Festival Videobrasil será no Sesc 24 de Maio, nova obra de Paulo Mendes da Rocha, no ano que vem

Por SILAS MARTÍ

Desenhado por Paulo Mendes da Rocha e com inauguração prevista para maio do ano que vem, o Sesc 24 de Maio, no centro, vai receber a 20ª edição do Festival Videobrasil.

Marcado para outubro de 2017, o evento será o maior destaque do ano de estreia do novo centro cultural, que ocupa o espaço de uma antiga loja da Mesbla. A ideia de Solange Farkas, idealizadora do festival, é que os artistas escalados para a mostra também realizem trabalhos inspirados pelo centro paulistano. Ela visitou as galerias ainda em obras.

plastico_lorca

Cores de Lorca  Famoso por retratar São Paulo em preto e branco, German Lorca abre no dia 27, no Sesc Bom Retiro, uma exposição com algumas de suas visões coloridas de Nova York.

Novela Raquel Arnaud, galerista que já representou Willys de Castro, agora dá certeza de que a obra do artista levada à ArtRio pela galeria Graphos é verdadeira. A peça era uma entre as muitas da casa carioca suspeitas de serem falsificadas.

Novela 2 Arnaud conta que se encontrou com Walter de Castro, irmão do neoconcretista, para passar a história a limpo. De acordo com ela, Castro afirmou que a peça é autêntica e assinou um certificado atestando a legitimidade do trabalho da série “Objeto Ativo”.

plastico_castilho

 

Sem acordo Não deu em nada a audiência de conciliação entre João Castilho e o escultor que o acusa de plágio.

Sem acordo 2 Castilho havia encomendado a estátua de um cachorro para uma de suas instalações a Rodrigo Pedrosa, que diz que a imagem devia ser considerada obra sua. Nova
audiência ocorre em dezembro.

plastico_rauschenberg

 

Rauschenberg revive Começa em dezembro, na Tate Modern, em Londres, a primeira retrospectiva póstuma do artista pop. A mostra depois segue para Nova York e San Francisco.

Formol em Veneza Num projeto inédito, Damien Hirst vai ocupar os dois museus do bilionário François Pinault na cidade italiana a partir de abril do ano que vem. Suas obras estarão tanto no Palazzo Grassi quanto na Punta della Dogana.

plastico_visconti

Eliseu Visconti Uma mostra do artista que começa no dia 29 na galeria Almeida e Dale terá 35 de suas telas, entre elas esta que é considerada um dos primeiros retratos de uma favela no país.