Volpi terá individual em galeria de Nova York

Por SILAS MARTÍ

Uma das mais respeitadas galerias de Nova York, a Barbara Gladstone fará em novembro a primeira mostra individual de Alfredo Volpi em solo americano. O artista, que teve no ano passado uma exposição na Cecilia Brunson Projects, em Londres, estreia no mercado nova-iorquino pelas mãos de uma das marchandes mais poderosas da cidade.

Sua seleção, realizada em parceria com a paulistana Bergamin & Gomide, deverá ter obras de todas as fases do artista, com destaque para as fachadas da década de 1960.

Cadê Alardeada com destaque neste ano, a mostra de Willys de Castro na Luhring Augustine, em Nova York, ficou relegada à segunda sala da galeria no Chelsea com poucas obras.

Cadê 2 Colecionadores disseram à coluna que não emprestaram obras da série “Objeto Ativo” para a mostra depois que peças suspeitas desta que é a fase mais cobiçada do artista passaram a inundar o mercado.

Peixe fora d’água O famoso filme de Jonathas de Andrade em que pescadores acariciam suas presas, agora no New Museum, em Nova York, será mostrado também na Bienal de Charjah, que começa nesta semana nos Emirados Árabes.