Silas Martí é editor do núcleo de Cultura da Folha de S.Paulo e crítico de arte, arquitetura e design do caderno Ilustrada. Também foi correspondente do jornal em Nova York.
Jornalista pela Universidade de São Paulo e especialista em curadoria e crítica de arte pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, também é doutorando em arquitetura e urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.
Estudou história da arte na Università degli Studi di Genova, na Itália, e se especializou na cobertura do mercado da arte contemporânea no Sotheby’s Institute of Art, em Nova York. Em 2015, venceu a bolsa Knight-Wallace Fellows da Universidade de Michigan, pela qual pesquisou em Detroit o quadro de falência urbanística que arrasou a antiga capital do automóvel. Também recebeu o prêmio Antônio Bento da Associação Brasileira de Críticos de Arte por difusão das artes visuais na mídia.
É colaborador de publicações nacionais e estrangeiras, como The Art Newspaper, Frieze, Artforum, Art Agenda, ArtReview, Artsy, Arquitetura e Urbanismo, Aperture, GQ, Vogue, Harper’s Bazaar e Arte! Brasileiros.